OPERADORES DO SUAS
No período de 24 a 28 de setembro, ocorreu no Campus 2 UFPA-Capanema o evento de capacitação “ OPERADORES DO SUAS” articulando: Sistema Único de Assistência Social [SUAS] e sistema nacional de Segurança Alimentar e nutricional [SISAN].
Objetivo do programa tem sido o de universalizar conhecimento sobre SUAS e SISAN aos trabalhadores, gestores e conselheiros da secretaria municipal de assistência social dos municípios; através da disponibilização de nivelamento conceitual, fomento ao desenvolvimento de competências e habilidades às práticas de trabalho, troca de conhecimento e experiências entre profissionais da rede Socioassistencial e entre profissionais dos municípios da região do Caeté, fomento à qualidade dos serviços aos usuários da assistência social e à valorização ao trabalhador.
A integração SUAS e SISAN viabiliza-se por meio das relações no território, onde somam-se esforços e estratégias para o enfrentamento simultâneo da vulnerabilidade social e da Insegurança Alimentar e Nutricional (INSAN), voltados à garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada.
Estiveram representados no evento os Municípios de Augusto Corrêa; Bonito, Bragança, Capanema, Peixe Boi, Tracuateua. Totalizando 54 participantes.
Redes Sociais