Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IV CLIC

Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 19h00 | Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2018, 16h59 | Acessos: 163

 

         Apresentamos a quarta edição do Colóquio de Língua Inglesa de Capanema (CLIC), promovido pelo Centro Acadêmico de Letras Teresinha Sousa em parceria com os estudantes de Letras com habilitação em Língua inglesa da Universidade Federal do Pará – Campus Universitário de Capanema que acontecerá entre os dias 27 a 28 do mês de Setembro de 2018, com o tema:

​            "Language, literature and culture: English language teaching  in contemporary times.”

       O presente evento visa mostrar a permeabilidade da Língua inglesa em contextos globalizados e os resultantes impactos no ensino. A tecnologia, em se tratando de ensino-aprendizagem do idioma, tem se mostrado potencial aliada de docentes e discentes, além de proporcionar uma maior aproximação das pessoas em relação a outras línguas e culturas. Subsidiando estas sinergias, estão a facilitação do acesso à informação, à arte, à cultura, aos movimentos sócio-políticos e à comunicação sem fronteiras. Para além da tecnologia, outras características do mundo contemporâneo como a dinamicidade, a necessidade de se promover o acolhimento da diversidade e o apelo à tolerância convergem para nos propiciar um novo olhar sob a perspectiva da educação.  

          O CLIC 2018 pretende reunir trabalhos e promover reflexões sobre o ensino da língua inglesa considerando-se todos os possíveis fatores de impacto e proporcionar uma vasta troca de experiência entre docentes e discentes da graduação e pós graduação, enfatizando sua importância não apenas no meio acadêmico, mas em contextos sociais e proporcionar, o que torna. O evento proporcionará uma produtiva interlocução entre os participantes por meio de mesas redondas, , oficinas, comunicações e painéis , onde os mesmos poderão expor seus trabalhos, ideias, etc. Vale ressaltar que o evento não será apenas lugar de apresentações, mas também exposições de ideias propositivas no que se refere ao aprendizado de língua estrangeira.

Fim do conteúdo da página